
Dom Casmurro
Machado de Assis
CAPÍTULO PRIMEIRO
Uma noite destas, vindo da cidade para o Engenho Novo, encontrei num trem da Central um rapaz aqui do bairro, que eu conheço de vista e de chapéu. Cumprimentou-me, sentou-se ao pé de mim, falou da lua e dos ministros, e acabou recitando-me versos. A viagem era curta, e os versos pode ser que não fossem inteiramente maus. Sucedeu, porém, que, como eu estava cansado, fechei os olhos três ou quatro vezes; tanto bastou para que ele interrompesse a leitura e metesse os versos no bolso.
-- Continue, disse eu acordando.
-- Já acabei, murmurou ele.
-- São muito bonitos.
Você ja notou o quanto difíceis somos quando se trata de Deus ?Sempre cansados,indispostos. Ainda qe a viagem seja curta.
É , não da pra negar que é difícil frequentar todo fim de semana uma igreja, templo , ou qualquer outra religião .
Damos uma de Dom Casmurro, e cochilamos ou fazemos cara feia ao tocar nesse assunto. Sim, eu fui "criada" pela minha avó.Que por sua vez, freqüentava a igreja católica .
Ela sempre me lavava, então. Sim! eu era uma "carlota mirim" RSRS
Hoje. eu não sou mais, até por que, minha avó se foi, os dias ficaram mais corridos, e comecei a discordar de algumas questões da igreja.
Mas obviamente, não deixei minha fé se abalar.Ainda acredito num Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Entendo incompletamente ( mas entendo) a Santíssima Trindade. E não tenho medo de dizer isso .
Meu objetivo aqui não é te converter ( mesmo que eu queira) . É dizer que exatamente por isso , eu sou feliz. Por que depois de tanta peça que a vida me pregou. Me apegar a Deus foi a minha última e melhor saída.
Então. mesmo qe você passe por coisas ruins. Procure ajuda ! E como uma futura psicóloga a religião pode ser uma boa.
último post do dia. ;*
Ótimo post cah *-* você vai ser uma ótima psicóloga....vá em frente, tu tem futuro menina ;D
ResponderExcluir*---* brigada Raah . (yn) tomara
ResponderExcluir