domingo, 1 de janeiro de 2012

VOLTEEEEIIIII !! (:

Uau! Foram tantos meses sem escrever que acho que enferrujei. Já nem sei como começar.

Primeiro dia do ano. Dois mil e doze.

Cá estou eu, sentada na minha cama, a cortina balançando, a chuva caindo na janela ao meu lado e começando uma retrospectiva pessoal. Tudo meio clichê. Mas um clichê que eu não posso evitar.

Não vou fazendo mês por mês. Faria por sentimentos, mas meus sentimentos mudam a cada instante então seria muito estranho e repetitivo. O melhor mesmo é fazer por valores. Coisas que pude observar ao longo do ano.

Bom, foi um ano sem grandes acontecimentos, só que aprendi que as melhores coisas muitas vezes estão nas coisas simples: Uma conversa com o irmão antes de dormir, um aniversario infantil ou até o dia de hoje, estar sozinha em casa num dia de chuva debaixo do cobertor.

No ano passado (que estranho me referir a 2011 como ano passado) eu aprendi o que as palavras amizade, família, vida, paixão e amor significam. Não da forma teórica. Aprendi na prática. Foi na raça mesmo!

  • Descobri com quem contar e quem pode contar comigo sempre!

  • Aprendi que não importa como seja a sua família, ela é a única coisa que você já nasceu tendo.

  • Acordei com a esperança ao meu lado (e puxando meu cabelo) na forma de dois olhos azuis me olhando, uma mão minúscula e sorrindo como quem diz: Hey! Acorda! O que você vai fazer pra que hoje seja um dia incrível?
  • Depois de pensar muito, posso dizer que descobri mais uma paixão. Na verdade não é mais uma, é A paixão. É química. É um desejo. É a carência enorme que surge depois que você, MEU NAMORADO, vai embora. Sei que não é “adeus” é um simples “tchau, até amanhã”, mas se eu não puder te abraçar na hora em que eu quero (em todos os momentos) fico com um aperto no peito. Eu acabo criando uma dependência das coisas que sou apaixonada. Eu sou assim.
  • E finalmente, o amor. Tive pensando muito sobre o que é o amor depois que comecei a namorar. É complicado pra uma pessoa racional como eu. Amor pra mim é quando você é capaz de dar a sua vida pela outra pessoa. É sentir um buraco enorme quando se é magoado. É olhar um dia lindo pela janela e pensar “Como eu queria que ela/e estivesse aqui”. É colocar a pessoa em todos os momentos bons e tirá-las de todos os momentos ruins.

Bom, não quero que “2012 humilhe 2011” por que aprendi coisas maravilhosas nesse ano que passou. Então:


“Querido 2012,
Me faça aprender coisas novas, coisas maravilhosas, coisas úteis. Me faça conhecer pessoas que valem a pena. Me faça crescer ainda mais, seja com risos ou com lagrimas. Me faça dar valor ao caráter das pessoas.Me faça enlouquecer quando for preciso. Me faça ainda mais responsável. Me faça atenta nas situações de perigo. Me faça do jeito que quiser. Por fim, ME FAÇA SER FELIZ!
Você tem 366 chances dessa vez.

De sua simples aprendiz,
Caroline Adelaide Beltrame Pires


PS: Um beijo mais que especial para: Gabriel Pacheco, Amanda Muzzio, Brenda Sabrina, Lanai de Carvalho, Nickollas de Carvalho, Rafael Baêta, Alan Basilio, Gustavo Oliveira (que adora td o que eu escrevo) (:   minha familia e meus alunos queridos. Obrigada por fazerem do meu 2011 um ano incrível!


2 comentários:

  1. Que se faça do simples o irreal, que o ano que entra seja não o melhor, nem o mais inesquecível. Que seja ele perfeito a suas expectativas, que seja realizável e surpreendente.
    Definitivamente, seja ele como for, não o deixe passar, passe junto a ele, e faça de cada "chance" o melhor proveito. ;D Amazing girl, you deserve it!

    ResponderExcluir